IMPLANTES DENTÁRIOS
Assim como as próteses, os implantes têm a missão de substituir os dentes quando estes são perdidos, porém com muitas vantagens em relação a elas.
A primeira e principal vantagem é o fato de que os implantes são estruturas fixas, feitas em titânio, portanto biocompatíveis, que se integram ao nosso osso de suporte, de forma que conferem ampla segurança na hora de mastigar os alimentos.
Sobre esses implantes são confeccionadas as coroas dentárias de porcelana com elevado grau de harmonização estética e grande nível de resistência, o que promove a tranquilidade necessária para sorrir sem receios. Portanto, a realização dos implantes é feita em duas fases: na primeira fase coloca-se o implante de titânio dentro do osso através de um procedimento simples e praticamente indolor e na segunda fase se confecciona a coroa dentária. Quando a falta de dentes atinge toda uma arcada, seja superior ou inferior, pode ser feito o Protocolo, que é a colocação de uma prótese fixada nos implantes, abrangendo toda essa arcada.