Entenda as Vantagens de Investir em um Belo Sorriso e Quais são os Caminhos e Possibilidades

Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou resina composta feitas sob medida para serem unidas nos dentes, de modo a oferecer uma aparência atraente e natural. Elas podem ser utilizadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados ou anormalmente espaçados. Os dois materiais mais comuns utilizados nas facetas dentárias são a resina composta e a porcelana. Ambos os tipos podem ser fabricados por um protético em um laboratório e são unidos aos dentes do paciente no consultório odontológico. As facetas laminadas são coladas ao dentes com cimento resinoso. A porcelana é um material frágil, entretanto, quando colada firmemente ao dente, pode se tornar muito forte e durável.

Benefícios

Restauração do sorriso com uso de materiais estéticos de última geração, plásticas gengivais e clareamentos, entre outros.

estetica oral clareamento dental branqueamento dos dentes dentes alinhados clinica odontologica guarulhos avenida pacaembu

Estética do Sorriso

Consiste em realizar pequenos ajustes na forma dos dentes, com acréscimos em resina ou pequenos acabamentos, com a finalidade de tornar o sorriso mais bonit e harmonioso. 

  • Facetas Laminadas: É um recobrimento que envolve apenas a face frontal dos dentes. Pode ser executada em resina ou em porcelana. A faceta é recomendada geralmente por motivos estéticos, onde há presença de dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal, além de poder também corrigir o aspecto anatômico de dentes mal formados ou mal posicionados.
  • Lentes de Contato: As lentes de contato agem como as facetas laminadas, porém são ultrafinas e confeccionadas com materiais de primeiríssima qualidade.
  • Clareamento com Laser: Clareamento feito em consultório, utilizando géis de alta concentração e laser. É possível clarear um ou mais dentes numa única sessão, que dura em média 45 a 60 minutos.
  • Clareamento Caseiro: Para realizar o clareamento caseiro, são confeccionadas moldeiras de acetato ou silicone personalizadas para cada paciente. Em casa, o paciente usa estas moldeiras para aplicar o gel clareador de baixa concentração diariamente antes de dormir. O tratamento pode durar entre 15 e 30 dias.
  • Plásticas gengivais: Procedimento cirúrgico minimamente invasivo, refaz o desenho das gengivas, melhorando a estética do sorriso.
  • Coroas Totais ou Parciais: Os dentes posteriores que no passado eram restaurados apenas por amálgama de prata (material metálico de cor cinza), agora podem ser restaurados na cor natural dos dentes, em uma única sessão.

Nos casos de maior destruição dental, um procedimento laboratorial será necessário. Uma peça protética é confeccionada sobre um modelo da boca do paciente, para posteriormente ser cimentada no dente previamente preparado pelo dentista. Essas peças são geralmente confeccionadas em resina ou em porcelana.

Agende agora mesmo uma avaliação na Clínica Iarossi 🙂

Contato e Agendamento