Toxina Botulínica (Botox) 

Ela é conhecida nos tratamentos estéticos por retardar o surgimento de marcas de expressão. Mas também melhora dores e disfunções na mandíbula, além de deixar o sorriso mais bonito, sobretudo quando a gengiva aparece mais do que deveria.

No dentista, a aplicação mais comum é no tratamento do bruxismo, disfunção que afeta grande parte dos brasileiros e se caracteriza pelo ranger de dentes durante o sono. Ao aplicar a toxina botulínica nos principais músculos resposáveis pela mastigação: masseter e temporal, a tensão diminuí, logo o músculo não tem força suficiente para que ocorra atrito e desgaste dos dentes.


bruxismo e botoxUsos comuns na odontologia:

Bruxismo:
O que é: o músculo mastigatório trabalha além da conta à noite, o que desencadeia o atrito entre os dentes e, como consequência, seu desgaste. Tratamento convencional: com placas noturnas, para impedir o contato entre os dentes. Vantagens da toxina botulínica: o método tradicional atrapalha o descanso. Com a toxina, isso não ocorre.

-Sorriso gengival:

O que é: disfunção em que a gengiva é exposta excessivamente quando o indivíduo sorri. Tratamento convencional: por meio de cirurgia. Vantagens da toxina botulínica: não é invasiva, sendo aplicada nos músculos responsáveis pelo sorriso, relaxando essa musculatura.

Os pacientes agora também podem recorrer a Iarossi para a aplicação do Botox, que vem se revelando uma alternativa muito eficaz para vários tratamentos como:

rosto-assimetricoBruxismo (rangimento involuntário dos dentes durante o sono);

Apertamento dental;

Disfunções da ATM (estalos na articulação ao abrir e fechar a boca);

Enxaqueca ou dores de cabeça de origem odontológica/tensional;

Ajuste do sorriso gengival ou assimétrico.

Informe-se Conosco!
Informe-se Conosco!

Agende uma Avaliação na Iarossi 🙂

Contato e Agendamento